É Bom Saber

– O empreendedor brasileiro demonstra maior otimismo em relação ao seu pequeno negócio, quando comparado com os empreendedores nos Estados Unidos. É o que descobriu uma pesquisa da GoDaddy, sobre pequenas empresas, realizada em 11 países.

– De acordo com o estudo, cerca de 39% dos brasileiros acham que seus negócios crescerão de forma rápida – crescimento de 50% dentro de 5 anos. No tocante aos Estados Unidos, neste quesito, apenas 19% acreditam em um crescimento similar. A forma como o empreendedorismo se encontra em vias de expansão no Brasil (em parte, devido ao número de brasileiros desempregados) faz com que o setor demonstre sinais de crescimento, estimulando o otimismo dos empreendedores em nosso país.

– Por outro lado, os Estados Unidos apresentam uma taxa maior de pessoas inclinadas ao empreendedorismo (cerca de 32%), a partir da idade escolar. Como nos Estados Unidos há uma cultura empreendedora, é mais comum que os jovens, ainda em idade escolar, já tenham decidido abrir seus próprios negócios a partir do momento que chegarem à fase adulta. No Brasil, este número se encontra em torno de 11%.

– Assim, percebe-se que muitos brasileiros decidem empreender devido às circunstâncias, e não propriamente pela cultura. De acordo com a GoDaddy, isso é uma clara exibição de como os dois países se encontram em estágios diferentes em suas culturas empreendedoras. Enquanto o Brasil visualiza expansão, nos Estados Unidos o “boom” do empreendedorismo já passou, e a prática está estabilizada.

– No entanto, um estudo do Global Entrepreneurship Monitor sobre as indústrias de 12 países da América Latina e Caribe (ALC), mostrou que menos da metade dos brasileiros tem potencial para serem empreendedores. Excetuando-se Porto Rico, este é o pior número de todos os países da ALC. Apenas para citar um dos motivos destacados, o Brasil apresenta uma das piores taxas de acesso a serviços de telefonia e internet

Como Pequenos Empreendedores Podem Divulgar Seus Negócios

Google AdWords– O acesso à internet combinado com as tecnologias móveis permitem que os brasileiros possam acessar o que desejam a qualquer momento do dia. Estando em casa, no trabalho ou mesmo na rua as informações estão ao alcance de um clique, um toque.

– Para que o otimismo dos pequenos empreendedores brasileiros se converta em realidade é preciso, entre outras coisas, conseguir manter uma presença relevante na mente dos consumidores integrantes do seu público-alvo.

– Uma das formas de fazer isso é apresentar sua marca, produtos ou serviços nos momentos em que os clientes precisam de você. Isso pode ser feito por meio da publicidade do Google AdWords. Nela, as pequenas empresas exibem anúncios personalizados de acordo com a intenção de pesquisa e os interesses do seu público-alvo. Estes anúncios, chamados Links Patrocinados, são exibidos somente quando as pessoas manifestarem interesse no que você tem a oferecer. E você só paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.

– Assim, você consegue aumentar as vendas de sua empresa, fortalecer sua presença no mercado, e garantir que sua empresa continue crescendo ao longo dos próximos anos.

Ter seu Website sempre atualizado faz parte da estratégia necessária para manter sua empresa ou seu negócio em constante evolução. É um equivoco achar que as suas redes sociais substituem a necessidade de se ter um Website.

Significado de Website

Website é uma palavra que resulta da justaposição das palavras inglesas web(rede) e site (sítio, lugar).

Website e site possuem o mesmo significado, são utilizados para fazer referência a uma página ou agrupamento de páginas relacionadas, acessíveis na internet através de um determinado endereço.

No Português Europeu é também comum utilizar o termo sítio da internet ou sítio eletrônico.

Por exemplo, a informação que está sendo lida neste momento está disponível no Website www.imagemearte.com

Tenha Seu Website Atualizado

O mundo está mudando e você precisa se atualizar com ele. Antes, apenas ter um cartão de visita bastava.

Hoje, empresa que só tem cartão de visita como forma de propaganda está ultrapassada e não alcança nem 10% do público que poderia alcançar se estivesse online.

Afinal, não possuir endereço na web é como não existir para muitos clientes.

Tanto que o valor gasto com internet e criação de Websites, hoje, não é mais considerado um custo no orçamento das empresas, mas um investimento.

A internet possibilita que sua empresa seja vista no mundo inteiro – e permite que você faça negócios com pessoas que moram muito distantes da sua sede.

O Website se Tornou o Cartão de Visitas Moderno.

Por isso, mais importante ainda é que ele seja bonito e funcional, ou seja, fácil de mexer e útil para quem acessar.

Também é interessante que seu Website contenha formulário de contato, telefones visíveis, lista de seus produtos detalhada, fotos bonitas e que utilize recursos modernos para chamar a atenção de seu cliente e causar uma boa primeira impressão.

O Design do Website Deve Ter Relação Com Seu Negócio

O design do seu Website deve estar em constante mudança, com tendências e modismos indo e vindo com uma frequência equivalente ao que acontece no mundo.

Quando se trata de criar um Website para dar uma impressão profissional, sempre é bom manter tudo em dia e de acordo com essas mudanças.

Afinal de contas, quando você vai a uma entrevista, você não quer parecer o melhor possível?

Se você respondeu “claro que sim!”, aqui estão 5 dicas importantes de design para o seu Website:

  • Mantenha o Visual Limpo e Descomplicado

O mundo à nossa volta tornou-se bastante confuso e a web não é exceção.

Anúncios, banners, ícones, distintivos, letreiros, pop-ups, botões, e assim por diante – às vezes tudo isso fica um pouco pesado.

Então, por que não dar aos seus visitantes uma pausa de todo esse barulho mental e desordem? Adotar coisas como um design plano e espaço em branco pode fazer maravilhas pela experiência do visitante do seu Website.

Tente manter tudo simples ou até mesmo minimalista, com apenas o seu conteúdo mais importante em destaque. Às vezes, menos é realmente mais.

  • Pesquise Sobre Web Design

Se você está lendo este blog, já está no caminho certo, mas você pode levar sua pesquisa um passo adiante e começar a ver Websites com um propósito específico: descobrir o que funciona ou não neles.

Essas pesquisas vão abrir um universo de possibilidades que podem ser adotadas e adaptadas ao seu Website. Pode ser uma página de contato bonita, ou algo tão pequeno como o uso de uma seta que aponta para uma mensagem importante.

Seja o que for que você achar atraente, pense sobre como você pode implementar isso no design do seu próprio Website.

  • Utilize Uma Hierarquia Visual

Hierarquia visual, o que mesmo é isso?

É um termo que significa que, basicamente, nossos olhos prestam atenção a espaços na web em um padrão determinado – um padrão que pode ajudá-lo a otimizar o conteúdo mais importante do seu Website.

Por exemplo, se você cria um botão de “inscreva-se já”, você provavelmente quer que o maior número possível de pessoas clique nele e complete o processo de inscrição.

A hierarquia visual nos diz que os olhos se movem de cima para baixo, da esquerda para a direita.

Isso significa que você vai obter mais atenção para o seu botão se ele estiver no canto superior esquerdo do seu Website, o que pode significar mais cliques.

Lembre-se de apenas colocar o seu conteúdo mais importante nesses espaços cobiçados – se você colocar muito em um mesmo local, o visitante se sentirá sobrecarregado e você não vai conseguir o resultado que procura.

  • Textos Fáceis de Ler

Texto é importante. Ele está lá para fornecer informações e responder a perguntas antes mesmo delas terem sido feitas.

Dito isso, não faça seus leitores apertarem os olhos para ler.

Existem algumas regras simples que você pode aderir para manter seu texto do jeito que ele deve ser.

  • Tire o Máximo Proveito da Versão Mobile do seu Website

De que vale um Website com aparência profissional, se ele não tem a mesma aparência em dispositivos móveis? No mundo de hoje, nada.

A plataforma de construção do seu Website deve ser equipada com editores mobiles intuitivos prontos para a melhor experiência do usuário.

Afinal, você não quer perder visitantes do Website ou clientes em potencial só porque eles estão no ônibus, não é mesmo?

Engenharia do Website ou Simplesmente SEO

A otimização de Websites para motores de pesquisa ou otimização para mecanismos de busca é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um Website nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos Websites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e Websites de seus clientes.

As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para alavancar objetivos no seu Website melhorando o número e a posição de seus resultados nas buscas orgânicas para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do seu Website.

Estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes concluem a ação esperada (ex. comprar, assinar, aprender algo).

A Otimização para Sistemas de Busca normalmente é oferecida como um serviço profissional autônomo, ou como parte de um projeto de Webmarketing e pode ser muito eficaz quando incorporado no início do desenvolvimento do projeto de um Website.

Conclusão

Desde a invenção do primeiro Website, já se foram 25 anos e muito se avançou do projeto inicial onde não havia interação com o usuário numa página praticamente estática.

O conceito atual pode oferecer total interação, possibilitando conhecer com extrema riqueza de detalhes o seu público-alvo, seus clientes, seguidores, fãs e etc.

Além disso, ao contrário do que muitos imaginam as redes sociais são ferramentas muito importantes para agregar qualidade e interação com o público, porém não substituem os Websites que ainda são a principal sala de visitas da sua empresa na internet.

Portanto, um Feliz Website Novo em 2017.

Definição de Marketing:

Marketing[1] ou mercadologia[2][3] ou, mais raramente, mercância,[4] é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas[desambiguação necessária] e assistência pós-venda. Assim como nas técnicas de manutenção da fidelização dos clientes, que atualmente constituem um departamento de fulcral importância em qualquer empresa e exigem ferramentas de marketing adaptadas. Sem deixar de dignificar os novos potenciais clientes, os clientes já conquistados numa empresa são a base, os mais importantes, os que geram valor ao passar a palavra da sua antiguidade e satisfação.,

Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido.